quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Alguma coisa sobre música e lembrança.

O dia nublado me pareceu nostálgico e música me faz lembrar de tanta coisa. Eu me lembrei qual foi a primeira música que gostei e que me marcou, eu devia ter uns 3 ou 4 anos, que louco. "Quatro semanas de amor" Luan e Vanessa (já fui brega). Eu cantava muito essa música, na escola, sempre antes da hora da soneca, parece que estou revivendo isso agora. Que saudade desse tempo.
De lá para cá, minha vida ficou com uma trilha sonora imensa. Cada momento tem uma música, o bom é que faz com que as lembranças não pareçam tão distantes.
O meu primeiro instrumento musical foi um piano (de brinquedo), talvez por isso eu ainda sinta a necessidade de aprender a tocar um piano de verdade. Toquei teclado durante algum tempo e abandonei. Ultimamente tenho sentido falta. Engraçado, não pensei que gostaria de voltar a tocar, se eu tivesse grana mesmo compraria um piano, daqueles de cauda, belíssimos. Quem sabe um dia?! Fiquei com vontade de aprender a tocar "Comptine d'Un Autre Été" de Yann Tiersen. Acho que nos últimos dias assisti muitos filmes com alguém sempre tocando piano. (risos).




Comptine d'Un Autre Été - Yann Tiersen

2 comentários:

  1. Nossa, vc sabe tocar piano??
    Que massa!!
    Ah, e adorei essa música!!
    :D
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, teclado. Mas faz muito tempo que não toco. Tô querendo voltar a tocar, só que piano agora.
    ;)
    =**

    ResponderExcluir