quarta-feira, 19 de maio de 2010

E mais uma sobre relacionamentos.

Um dia desses conversando com um amigo sobre relacionamentos (para variar) ele falou que corre de uma menina que diz: Você é a razão da minha vida. Curiosa, ouvi atentamente a justificativa dele, mas antes já havia concordado com tal atitude. Ora, uma pessoa que diz eu sou a razão da vida dela, no mínimo não tem amor por si mesma. Como eu posso ser a razão da vida de uma pessoa, se antes, ela nem sabia da minha existência? E antes disso? Ela não vivia? Uma pessoa não é metade de ninguém, antes de tudo ela tem que ser inteira. A maioria das pessoas na nossa vida, são passageiras, deixam apenas algo que nos acrescenta. Mas jamais será a razão de nossas vidas. É quase o mesmo que dizer que ama alguém com quem convive há poucos meses. Acho que o amor é algo tão complexo, você ama pai, mãe, amigos. Admira-os mesmo com todos os defeitos, não que não os veja, aliás, o que acho do amor é que você enxerga os defeitos tão claramente, e ainda assim, consegue se manter do lado dessas pessoas. Paixão é diferente, você está louca, todos os hormônios, dopamina, adrenalina e ocitocinina, estão em níveis tão elevados que você não consegue fazer nada com sensatez. Você mal raciocina, tudo é impulsivo demais, e ai a confusão de que paixão é amor. Estudos dizem que a paixão dura dois anos, tem uma propaganda linda sobre isso (Serenata de amor). Não é à toa que muitos relacionamentos terminam nesse período. Então, a única coisa que posso dizer, é que relacionamentos são muito complexos, mas que existem vantagens nisso.

4 comentários:

  1. O que posso dizer?! Concordo tanto com tudo que vc falou que me senti escrevendo esse texto...
    As pessoas não devem se completar, e sim se somar... Arnaldo Jabor tem um otimo texto falando sobre.
    Somos completos mesmo com a maior sensação de vazio...É a insustentavel leveza de ser!

    ResponderExcluir
  2. Era a essa a palavra que tentei lembrar: Soma.
    AS pessoas devem-se somar. =)
    Vou já procurar esse texto.
    bju

    ResponderExcluir
  3. Mandei o texto para seu hotmail srta..
    Bjus

    ResponderExcluir