quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Dica: Garota da Vitrine


Dias atrás assisti Garota da vitrine pela segunda vez. A primeira vez que assisti confesso que não gostei muito. Mas isto também aconteceu com um dos meus filmes preferidos, Closer, então era de se esperar que eu amasse Garota da vitrine. O filme conta a história de uma mulher, Mirabelle, dividida entre a paixão por um homem mais velho e um aspirante à músico. Não é uma história original, mas surpreende pela maneira como foi retratada. Este filme é baseado no romance A Balconista de Steve Martin (sim, aquele comediante de muitos filmes engraçados dos anos 90). Ainda não tive oportunidade de ler o romance, mas acredito que seja até melhor que o filme. Então, essa é a dica. Vale a pena ver este filme.

"Algumas noites sozinho, ele pensa nela. E algumas noites sozinha, ela pensa nele. Algumas noites estes pensamentos acontecem ao mesmo tempo, e Ray e Mirabelle estão conectados, sem mesmo saberem disso."

"...Enquanto Ray Porter observa Mirabelle indo embora, ele sente a perda. Como é possível, ele pensa, sentir saudades de uma mulher de quem ele se manteve distante, agora que ela se foi, ele não sentiria saudades dela? Só agora ele notou que queria parte dela, e não ela toda, e causou sofrimento aos dois. E agora não podia justificar suas ações, exceto que, bem...

Assim era a vida."


Nenhum comentário:

Postar um comentário